Emagrecimento

Você Está Comprando Azeite Adulterado Veja Como Comprar O Azeite Mais Saudável Para O Seu Corpo

O azeite tem muitos benefícios para a saúde que o corpo precisa e isso também o torna um foco para muitas pessoas, mas obter esses benefícios tem muito a ver com a escolha do tipo e qualidade do azeite, neste vídeo mostraremos as especificações do azeite os melhores tipos de azeites e como escolhê-los e diferenciá-los facilmente;
————————————————-
🟢 Esse é o meu método para ganhar massa muscular 3x mais rápido 👉 https://bit.ly/3EtxDVL

🔔 Compartilhe o vídeo: https://youtu.be/3z74tDJoC2c
——————————————————

Você já se perguntou o que exatamente está recebendo quando compra uma garrafa de azeite? Extra virgem? Puro?
Talvez não! Pode ser apenas uma garrafa de óleo adulterado e oxidado com muitos efeitos à saúde. Veja como escolher o caminho certo, assistindo até o final do vídeo!

O azeite é um dos produtos mais falsificados do mundo, isso não se limita ao Brasil.
Infelizmente, este é um problema global.

Sempre que você está escolhendo um produto no supermercado, os rótulos nutricionais provavelmente são seu primeiro instinto. Mas pode não ser uma tarefa fácil. Você sabia que a maioria das garrafas, incluindo aquelas rotuladas como “mel puro”, são diluídas com xarope de milho com alto teor de frutose? O azeite extra virgem é outro item de mercearia comum que corre o risco de rotulagem enganosa. Antes de confiar cegamente no azeite de oliva extra virgem nas prateleiras das lojas, fique atento a esses sinais que podem ajudá-lo a diferenciar o azeite puro do azeite de baixa qualidade.

1- procure um cheiro fresco e frutado.
Normalmente, o azeite extra virgem é feito simplesmente esmagando as azeitonas e retendo o suco. O óleo é prensado à mão sem o uso de produtos químicos.
No entanto, algumas amostras no supermercado podem ser oxidadas, adulteradas com azeite refinado mais barato ou feitas de azeitonas danificadas, maduras demais ou processadas incorretamente. Então, claramente, o azeite puro não é processado e retém mais sabor das azeitonas saudáveis. Você irá reconhecê-lo pelo seu sabor frutado, amargo ou picante. Escolha óleos que se assemelhem a frutas ou ervas.

2- procure selos de certificação.

Agências de certificação terceirizadas devem dar à sua garrafa de óleo o selo de aprovação. Essas agências testam seu ph, valor de peróxido, extinção de uv, teor de ácidos graxos, teor de esteróis, teor de cera, esteróides de hidrocarbonetos e pesticidas para garantir que atendam às suas necessidades. Se você encontrar o selo, significa que o azeite se qualificou como azeite extra virgem autêntico. Aplique azeite em um recipiente de aço inoxidável para impedir o crescimento bacteriano.

3- veja onde o óleo foi produzido.

Vire a garrafa para ver de onde vem o óleo. Só porque é embalado ou produzido na itália não significa que o óleo seja italiano.
Os óleos vêm de todo o mundo e isso envolve muitas viagens. Para impressioná-lo, o rótulo pode até se gabar de que o óleo vem de vários países. Mas o óleo de melhor qualidade é aquele que passou o menor tempo entre a colheita e o processamento.

4. Opte por uma garrafa de vidro escuro ou uma lata de metal.

Boas marcas embalam os óleos em frascos escuros para protegê-los da luz. Você também pode optar por óleos que vêm em frascos opacos, pois a luz não pode danificá-los. As garrafas âmbar e verde ajudam a bloquear os raios ultravioleta, que podem estragar o azeite com o tempo, tornando-o ruim.

5. Desconfie do preço baixo.
O preço deve ser o fator decisivo, pois preços baixos geralmente indicam óleo velho ou de baixa qualidade.

6. Selecione azeites virgens.
Este óleo está em sua forma mais pura, sem impurezas e não é misturado com outros óleos para garantir que você obtenha o sabor e os benefícios para a saúde do azeite puro.

Após seguir estas dicas se você tem um azeite em casa e gostaria de saber se ele é falso ou não, você pode realizar os seguintes testes:

Teste de aroma:
Coloque pelo menos 15ml de azeite em um recipiente de vidro que seja facilmente acessível ao nariz (um copo raso é melhor em casa);
Aqueça suavemente o recipiente com as mãos e, em seguida, leve o recipiente ao nariz para sentir o aroma do produto.
O que você deve sentir: tal como o vinho, o azeite é conhecido pelo seu aroma.
o verdadeiro azeite de oliva extra virgem é feito de azeitonas frescas, por isso deve cheirar a frutas frescas (verdes ou maduras), ervas recém-cortadas e flores silvestres.

Teste de sabor:
Coloque 15ml de azeite na boca e espalhe uniformemente com a língua;
Inspire o ar pela boca e depois engula para sentir o sabor residual do óleo.
O que você deve sentir: o azeite extra virgem tem 3 características principais: frutado, amargo e picante. Por se tratar de um produto fresco, essas características devem estar sempre presentes.

Botão Voltar ao topo