Emagrecimento

Tipos De Agachamento Que Você Pode Fazer Em Casa

Os agachamentos são um construtor de pernas completo. Este exercício também pode ajudá-lo com baixa libido. As pernas são o maior grupo muscular do seu corpo, e o exercício de agachamento pode aumentar seus níveis de testosterona.
————————————————-
🟢 Esse é o meu método para ganhar massa muscular 3x mais rápido 👉 https://bit.ly/3EtxDVL

🔔 Compartilhe o vídeo: https://youtu.be/66mLFICmXNw
——————————————————

Existem variações suficientes neste exercício para que você nunca fique entediado. Faça do agachamento uma parte de sua rotina de exercícios para aumentar sua libido.
Agora confira variações que você pode fazer em casa usando apenas o seu peso corporal. Então assista esse vídeo até o final, vai ser interessante.
Vamos lá.

1. Agachamento livre.
Este é o santo graal do agachamento. Domine esta etapa básica e você estará em boa forma ao concluir esta lista.

Como fazer o agachamento básico:
Comece com os pés afastados na largura dos ombros, dedos ligeiramente para fora e braços ao lado do corpo.
Comece a dobrar os quadris e dobre os joelhos, sentando-se como se fosse sentar, permitindo que os braços se levantem à sua frente. Certifique-se de que seus joelhos não cedam e que suas costas permaneçam retas.
Quando as coxas estiverem paralelas ao chão, pare e empurre de volta ao ponto inicial com os calcanhares.

2. Agachamento com salto.
O agachamento com salto é um exercício pliométrico de alta intensidade. É ótimo para desenvolver força explosiva, tonificar músculos e articulações das pernas e aumentar a altura do salto vertical. Pela dificuldade do movimento, só deve ser feito com experiência para evitar lesões e problemas. Antes de começar, familiarize-se com as posições inicial e final e domine a técnica e a mecânica do salto para criar e absorver força.

Como fazer o agachamento com salto:
Primeiro, dobre os joelhos e abaixe os quadris. Mantenha o tronco ereto, o queixo erguido e a cabeça neutra. Vá o mais baixo possível sem sacrificar a técnica. Ao mesmo tempo, mantenha os braços estendidos ao lado do corpo ou à sua frente para não perder o equilíbrio. Respire fundo e desça.
Abaixe o corpo usando movimentos suaves e controlados e, em seguida, “exploda” – ou seja, pule para cima com força.
Não deixe os joelhos ultrapassarem os dedos dos pés, ou você estará colocando todo o seu peso nas articulações dessa área.

3. Agachamento Búlgaro.
O agachamento búlgaro se concentra na força, trabalhando músculos como quadríceps, glúteos e deltóides (os músculos que cobrem os ombros). Além disso, é uma ótima opção para quem quer tonificar as coxas. Um dos maiores benefícios dessa variação em comparação com os agachamentos tradicionais é que ela coloca menos estresse na região lombar porque você está trabalhando apenas uma perna de cada vez. Também ajuda na flexibilidade do corpo.

Como fazer o agachamento búlgaro:
Comece o exercício em pé, com o corpo reto e os pés afastados na largura dos ombros.
Em seguida, coloque um pé na frente do corpo e o outro atrás do corpo no banco. Desta forma, coloque os dedos dos pés no banco com as solas dos pés voltadas para cima.

4- Agachamento Afundo.
O agachamento afundo é uma versão unilateral do agachamento, que exige um pouco mais de estabilidade, força e equilíbrio.
Estimula os glúteos de forma eficaz, além de potencializar o “bumbum”, aumentando a massa muscular, fortalecendo a musculatura abdominal e deixando os quadris mais flexíveis.
Acredita-se também que esta forma de agachamento envolva as costas e os músculos abdominais.
A atividade também tem sido associada a benefícios como o aumento da força nas regiões anterior e posterior das coxas, glúteos e panturrilhas.
O exercício também exige muito equilíbrio e coordenação, pois é realizado unilateralmente, isso causa instabilidade por ser realizado sem coordenação de ambos os lados.

Como fazer o Afundo:
De pé, com os pés afastados na largura dos quadris, dê um passo à frente e dobre o joelho da perna da frente até que fique paralelo ao chão. O pé da frente deve ter total apoio no chão, enquanto o pé de trás deve ter o calcanhar elevado sem tocar o solo.

5- Agachamento isométrico.

O agachamento isométrico é um exercício que promove o crescimento muscular sem exigir articulações, isso é realizado através da utilização dos músculos do corpo através de movimentos fixos, geralmente feitos contra uma parede, que podem ser isolados ou dinâmicos.

Como realizar o agachamento isométrico:
Coloque as pernas na largura dos ombros.
Mantendo a coluna reta, dobre os joelhos e abaixe-se até o chão. Mantenha as coxas paralelas ao chão e os joelhos dobrados, formando um ângulo de 90°.
Por fim, mantenha essa posição por alguns segundos e depois retorne à posição inicial para realizar repetições adicionais.

Botão Voltar ao topo