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Substitua o Almoço – Emagrece, Gostoso, Fácil e Rápido [RENDE MUITO]

Essa é uma receita saudável, gostosa, fácil de fazer e serve a família toda. Ela te ajuda a emagrecer, é baixa em calorias, tem uma quantidade baixa de carboidratos por porção e cheia de nutrientes bons para a saúde. É uma ótima opção para um almoço ou para um jantar. Você pode levar para o trabalho e para a universidade também. Me conte nos comentários se você vai adaptar algum ingrediente.

INGREDIENTES DA RECEITA:
– 500g de frango cozido e desfiado
– 2 cenouras cruas
– 1 xícara de milho
– 1 xícara de ervilha
– 1 talo de alho poró
– 1/2 xícara de uva passa
– 2 potes de iogurte natural desnatado sem sabor e sem açúcar
– 2 colheres de sopa de azeite
– Sal à gosto

Rende 8 porções, cada uma com 177 calorias e 16g de carboidratos, 2,5g de fibras, 18g de proteínas e 4g de gorduras, aproximadamente.

Substitua o Almoço – Emagrece, Gostoso, Fácil e Rápido [RENDE MUITO]

Emagrecer sem abrir mão de uma alimentação saborosa pode parecer impossível, mas a receita que trazemos hoje vai provar que é possível sim! Trata-se de uma receita fácil, rápida e nutritiva que pode ser consumida como jantar ou em outras ocasiões, como um piquenique, um churrasco ou um almoço na casa de amigos.

Antes de tudo, é importante ressaltar que essa receita é super barata e rende bastante, além de ser muito nutritiva. Mesmo quem não tem habilidades culinárias pode prepará-la seguindo o passo-a-passo apresentado a seguir.

O primeiro ingrediente é o peito de frango, que deve ser cozido e desfiado previamente. É importante usar o peito de frango sem gordura e sem pele, pois ele é uma ótima fonte de proteína de alto valor biológico e com menos gordura. Para preparar o frango, basta refogar um pouco de azeite, cebola, alho e tomate, adicionar um pouco de água e deixar cozinhar na pressão.

Além do frango desfiado, a receita inclui cenoura crua ralada, que é uma excelente fonte de fibras e betacaroteno. Muitas pessoas têm dúvidas sobre o uso da cenoura devido ao uso de agrotóxicos, mas é possível higienizá-la corretamente sem precisar retirar a casca. Também são adicionados o milho e a ervilha, que são boas fontes de carboidratos e fibras, sendo que a ervilha é uma excelente fonte de proteína de menor absorção.

Outro ingrediente-chave é o alho-poró, que é uma fibra muito interessante para o funcionamento do intestino e ajuda a organizar as bactérias benéficas. O alho-poró é rico em fruto-oligossacarídeos, um tipo de carboidrato resistente que faz parte da dieta mediterrânea e é muito benéfico para a saúde.

Por fim, um ingrediente polêmico: as passas. Muitas pessoas não gostam do sabor agridoce das passas, mas se você gosta, pode incluí-las na receita. Se não, é só omiti-las sem problemas. Depois de misturar todos os ingredientes, é hora de preparar o molho à parte com iogurte natural desnatado, que é uma gordura mais saudável do que a gordura do leite.

Agora, é só misturar tudo e servir. A receita é super econômica e rende bastante, podendo ser consumida como jantar ou em outras ocasiões. É uma opção saudável e equilibrada para quem quer emagrecer sem abrir mão do sabor. Abaixo, deixamos a lista de ingredientes e a quantidade de calorias para que você possa prepará-la em casa. Aproveite!

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