Receitas Fitness

Sem fritar! 😍 Berinjela que deixa todo mundo louco

a mais deliciosa que já fiz!

Se você é um verdadeiro amante de berinjela, então esta receita vai te conquistar e você vai se encontrar desejando-a todos os dias, porque é simplesmente incrível e super saudável. Certifique-se de tê-la na sua cozinha – minha berinjela está aqui, veja o que preparei para vocês.

Primeiro, cortei a berinjela em pedaços pequenos e a coloquei em água. O truque aqui é cortá-la em cubos para que a berinjela fique mergulhada na água. Adicionei sal à água e deixei descansar por pelo menos meia hora. Isso remove todo o amargor da berinjela e a deixa ainda mais saborosa.

Depois de deixá-la descansar, retirei os cubos de berinjela da água e os sequei bem. Não se preocupe, não estou adicionando mais sal, pois já o fiz na água. Em uma frigideira antiaderente, aqueci um fio de azeite de oliva e estou derramando-a. Vou grelhar nossa berinjela e quando estiverem prontas, as retirarei para um lado da frigideira e prepararei o próximo passo da nossa receita.

E agora, amigos? Estou adicionando cebolas picadas. Estou deixando-as dourar para que fiquem com aquele belo tom dourado, e isso vai combinar perfeitamente com a berinjela. Esta receita italiana é tão simples e fácil de fazer. Se você gosta de receitas simples e fáceis, então inscreva-se neste canal, já que temos toneladas de receitas, desde almoços e jantares até receitas sem glúten, sem lactose e sem açúcar – temos de tudo aqui.

Então, estamos de volta à nossa panela. Estou adicionando carne moída aqui. Você pode ajustar a quantidade de acordo com o número de pessoas. Descrevi os ingredientes para cerca de quatro pessoas, e você ficará satisfeito. Está tudo bem, estou adicionando algumas especiarias, um pouco de sal, para garantir que tudo fique saboroso. Ah, as pessoas pensam que a berinjela já tem um pouco de sal, mas ela estava na água, então não é suficiente. Estou adicionando um pouco de sal aqui e vou deixar cozinhar.

Agora estou adicionando um tomate bem maduro. Você sabe, aqueles tomates que estão tão maduros que a pele já está enrugada. Estou usando esse tomate e vou adicionar molho de tomate. Este vai ser um prato incrível. Vou deixar tudo cozinhar um pouco mais. E, enquanto isso, vou verificar o forno.

Não se preocupe em cozinhar no fogão, porque esta receita ainda vai para o forno. Vou colocá-la em cima e deixar dourar. Vamos dar uma olhada nisso – está lindo! Estou retirando do forno agora e, olha só isso, parece incrível. Estou trazendo para o lado aqui. Agora, vamos montar esta delícia.

Aqui está o prato. Temos o molho de tomate com carne moída, cebolas douradas e nossa amiga, a berinjela. E para dar aquele toque final, estou polvilhando um pouco de manjericão fresco por cima. Veja só como está bonito! Estou levando para a mesa agora. Não posso esperar para cavar nisso!

E aí está, pessoal, a berinjela mais deliciosa que já fiz. Garanto que todos vão adorar. É uma explosão de sabores e tenho certeza de que será um sucesso em sua casa também. Então, experimente esta receita e deixe-me saber nos comentários o que achou. Ah, e não se esqueça de se inscrever no canal para mais receitas incríveis como esta. Bon appétit!

Palavras-chave para SEO: receita de berinjela, culinária italiana, receita fácil, receita saudável, receita sem glúten, receita sem lactose, receita sem açúcar, culinária rápida

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo