Receitas Fitness

RECEITA DE PÃO DE TAPIOCA 😋 | Dr Dayan Siebra

 

RECEITA DE PÃO DE TAPIOCA

Neste artigo, vamos compartilhar uma deliciosa receita de pão de tapioca. Essa receita une duas coisas maravilhosas: o pão e a tapioca, resultando em um pão caseiro sem glúten. O Dr. Siebra explica como esse pão é benéfico para a saúde, especialmente para a função da tireoide. Vamos explorar os ingredientes e o processo de preparação desse pão de tapioca saudável.

Transcrição: “Olá, meus amigos, bem-vindos a mais um vídeo! Acabei de acordar e estou bem. O café é o ingrediente principal do meu café da manhã aqui, e vou prepará-lo para vocês agora. É um pão de tapioca, que une duas coisas maravilhosas: o pão e a tapioca. Então, um pão de tapioca caseiro, sem glúten. Claro, o pão de tapioca não é saudável para ajudar você a funcionar melhor e até mesmo combater doenças. Também é bom para a tireoide, não é? É bom para tirar, você vai entender por quê. Imagine um pão que você vai comer no café da manhã e que vai ajudar sua tireoide. Quando você ajuda a tireoide, tem mais energia, ganha menos peso, retém menos líquido, perde menos cabelo. É tudo o que todos querem. Então, comece logo a fazer algo. Estou pedindo demais? Desça aqui, fale inscreva-se no canal, clique no sino para ativar as notificações, deixe seu like e compartilhe este vídeo com todo mundo. Eu sei que só porque está cheio de pessoas querendo emagrecer, comendo pão todos os dias no café da manhã em vez de comer tapioca. Talvez até por ignorância, se você come pão pensando que é saudável, não é. Então, mande para todos os grupos de WhatsApp, compartilhe com todo mundo. Vamos lá!

Agora, vamos falar sobre os ingredientes. Um amigo meu colocará as quantidades na tela. O primeiro é a tapioca granulada. Muitas pessoas não sabem o que é, mas parece um isopor pequeno. Não tem em qualquer lugar, mas provavelmente o melhor supermercado da sua cidade deve ter. Tapioca granulada, ok. E aqui temos leite de coco. Você pode comprar pronto ou, se quiser, pode fazer em casa. É muito simples: pegue o coco seco, bata no liquidificador com água quente para fazer o leite de coco. É um leite saudável, sem lactose. Ok, então você vai usar mel de abelha orgânico. E vai usar castanha-do-brasil, porque esse alimento que faremos é ótimo para a tireoide, pois tem selênio. Corte-a em lâminas bem finas. Pegue dois ovos e, de preferência, manteiga ghee processada e sal rosa do Himalaia.

Esses são os nossos ingredientes. Vamos começar a fazer o nosso pão e tapioca. A primeira coisa de tudo é ferver o leite. Enquanto o leite esquenta, vou adicionar alguns ingredientes aqui, ok? Coloque a tapioca aqui primeiro e agora coloque o mel. Acho que ficou muito bonito, é uma bênção, veja aqui, é um milagre. Claro, essa não é uma receita para apenas uma pessoa, certo? Dá várias porções. Você não vai comer tudo, pelo amor de Deus, não posso guardar. Agora, coloque sal aqui. E você sabe, muitas pessoas questionam para que serve a tapioca granulada. Você já comeu aquelas que têm furinhos no restaurante? A tapioca granulada é feita disso, desses flocos. O leite já está quente, não precisa ferver, apenas esquentar, pode até ferver em cima mesmo, se você usar leite de vaca, que geralmente sobe e derrama no fogão, pelo menos aqui em casa você vai jogá-lo aqui. Agora, misture bem. Você não imagina o cheiro que está aqui, é um cheirinho delicioso. Vamos deixar aqui por cinco minutos para esfriar antes de adicionarmos o ovo, porque colocamos o ovo aqui em uma cozinha. Então, vamos esperar cinco minutos. Enquanto isso, comece a colocar o primeiro ovo. Coloque um e mexa. Antigamente não existia batedeira, todos mexiam assim. É verdade, minha mãe só fazia bolo mexendo com a mão assim, e tem uma história que diz que duas pessoas não conseguiam mexer o bolo direito, nem que fosse a receita mais fácil. Acho que era a maneira dela me assustar quando eu entrava na cozinha. Agora vamos para o outro ovo. E você me pergunta se não pode ser dois ovos de uma vez. Bom, pergunte à pergunta que eu sempre faço, veja como já estou vendo, está bonito. Viu? Agora vamos untar com castanha-do-brasil. Vou chamar minha ajudante de cozinha, Luiza, para me ajudar a fazer as bolinhas. E vou deixar ela começar a fazer as bolinhas. É melhor chamar a mesma sem a bacia, e você sabe que está no ponto certo quando consegue fazer a bolinha e ela não gruda na sua mão, você consegue fazer qualquer desenho. Certo, Luiza? E os biscoitos têm que ficar a, no mínimo, 1 cm de distância entre eles. Se estiverem muito juntos, não terão o efeito desejado. Vou pegar um filme também. O nózinho ficou bom. Agora está tudo pronto, vamos colocar no forno por 20 a 30 minutos a 200 graus, está bom, ou como Arthur diz, a 200 km de distância. Arthur disse para colocar a 200 km do fogo do forno, pelo amor de Deus, pessoal. Vamos colocar aqui, lembrando que o forno já está pré-aquecido, já estava ligado enquanto estávamos fazendo isso. Aqui no mundo, está muito frio, então fiquem perto deste forno aqui, é maravilhoso.

Pronto, pessoal, está pronto. Já tirei para esfriar um pouco, estamos com pressa para ir treinar, certo? Agora vamos experimentar isso aqui. Olha, passou meia hora no forno. Vamos experimentar primeiro, né? Rapaz, está lindo isso aqui. Experimente primeiro sem nada. Cheiro delicioso, e não sei por que está tão perfeito. Você mistura como se fosse um pão de forma, mas sabe o que faz a diferença? É a manteiga já dentro dele, viu? Eu não gosto de seguir com essas duas coisas. Quebrei meu jejum agora, acabei de quebrar. Não pude resistir. Mas fico feliz por você poder fazer de forma diferente. Nessa receita, escreva nos comentários o que você achou. Eu vejo isso aqui como uma ótima opção para um café da tarde, como entrada, não sei, para tudo. Meu moto não combina com vinho, mas acho que também funciona para mim, como entrada, não sei, uma cesta de pães. E coloque isso aqui, também serve para café da manhã. Uma coisa saudável é que não tem glúten. Não coma demais, para não engordar. Coma apenas um, no máximo. Dê um desses para cada pessoa da família. Um grande abraço, viva com saúde, viva com paixão e com Deus no coração. Tchau, pessoal. Para fazer bagunça, cara, você tem que colocar o quintal em atraso e fazer tudo certo, cara, porque é isso que sou. Preocupo-me com isso, pronto. Chame-me para bater uma bolinha, mulher constipada e ei, ei.”

Botão Voltar ao topo