Emagrecimento

Por Que Os Homens Devem Consumir Azeite Antes De Dormir? Milagres Que Você Não Conhece

É sempre uma surpresa agradável quando algo tão incrivelmente delicioso também é incrivelmente saudável – e se você ainda não aprendeu isso sobre o azeite, está prestes a aprender!
————————————————-
🟢 Esse é o meu método para ganhar massa muscular 3x mais rápido 👉 https://bit.ly/3EtxDVL

🔔 Compartilhe o vídeo: https://youtu.be/cQQKxCT6ows
——————————————————

Neste vídeo, eu vou te falar sobre os benefícios extraordinários do azeite de oliva para a saúde.

O azeite faz parte das culturas mediterrâneas há milhares de anos, começou com os antigos gregos e romanos e continua até hoje. O azeite é o óleo de cozinha mais popular na região do Mediterrâneo. Na verdade, os nutricionistas acreditam que a região do Mediterrâneo abriga algumas das populações mais longevas por causa de sua dieta típica, rica em gorduras saudáveis, como azeite, nozes e peixes gordurosos.
Comparado a outros óleos de cozinha, o azeite de oliva tem a capacidade única de dar um golpe duplo em doenças crônicas ou degenerativas. Isso se deve aos potentes polifenóis encontrados no azeite extra virgem e à alta porcentagem de MUFAs em todos os óleos. Como resultado, o consumo de azeite tem sido associado a uma variedade de efeitos positivos, incluindo níveis mais baixos de colesterol, aumento da felicidade e ossos mais fortes.

Estes são alguns dos estudos científicos mais convincentes que apoiam os benefícios:

1. É rico em polifenóis.

O azeite de oliva extra virgem é uma fonte particularmente rica em polifenóis, compostos bioativos naturais com propriedades antioxidantes encontrados em alimentos vegetais como frutas, vegetais e azeitonas.

2. Promove fortemente a saúde cardiovascular.
O azeite é considerado saudável para o coração por inúmeras razões benéficas. No estudo predimed muito citado, as pessoas que seguiram uma dieta de estilo mediterrâneo que incluía mais de 4 colheres de sopa de azeite extra-virgem por dia tiveram um risco menor de desenvolver doenças cardiovasculares e seu risco combinado de ataque cardíaco, derrame e morte foi mais baixo.

3. Pode reduzir a probabilidade de certos tipos de câncer.
Nenhum alimento é uma solução singular para a prevenção do câncer, no entanto, o consumo de azeite pode ser uma das razões pelas quais as taxas de câncer são mais baixas nos países que fazem parte da dieta mediterrânea. Um estudo recente de 2020 sugere que o azeite extra virgem tem a capacidade de alterar as bactérias no cólon, o que está associado a uma diminuição do risco de câncer colorretal em humanos. Pesquisas anteriores demonstraram que mulheres que consomem mais azeite têm menor risco de câncer de cólon e câncer de mama. Verificou-se que vários componentes do azeite têm propriedades anticancerígenas, incluindo ácido oleico, hidroxitirosol, oleocanthal, fitoesteróis e esqualeno.

4. Ajuda a manter uma memória saudável e função cerebral.
O estresse oxidativo está associado à progressão de doenças neurodegenerativas, incluindo o alzheimer. No entanto, os polifenóis do azeite de oliva extra virgem – particularmente o oleocanthal – têm a capacidade de serem antioxidantes potentes que podem neutralizar esse efeito. Um estudo de 2019 em animais demonstrou que o azeite rico em oleocanthal tinha a capacidade de restaurar a barreira hematoencefálica saudável e reduzir a neuroinflamação de uma forma que pode ter um efeito positivo na progressão da doença de alzheimer.

5. Promove uma atitude mental e humor positivos.
Os nutrientes benéficos do azeite também podem promover um humor positivo. Na verdade, estudos interessantes de 2010, 2017 e 2019 apóiam o crescente corpo de pesquisa que sugere que as dietas de estilo mediterrâneo podem realmente ajudar a tratar a depressão! Um dos estudos envolveu 30% dos participantes com remissão de depressão severa a moderada após uma dieta mediterrânea de 12 semanas que incluía azeite de oliva. Pesquisas adicionais sugerem que as gorduras benéficas do azeite suportam o sistema nervoso central, isso ajuda os nervos a funcionarem adequadamente e aumenta os níveis do neurotransmissor serotonina.

Botão Voltar ao topo