Receitas Gerais

Picolé Caseiro Mais Fácil Que Existe

Receita Deliciosa em Poucos Passos

Olá, pessoal! Sejam bem-vindos ao nosso canal! Hoje vocês vão aprender a fazer um picolé maravilhoso, super fácil e refrescante para enfrentar esse calorão que está fazendo por aí. Esqueça os picolés caros das marcas famosas, porque o que vamos preparar aqui é tão gostoso quanto e muito mais acessível!

Ingredientes Simples, Sabor Incrível

Para começar, você não vai precisar de muita coisa. Esqueça a batedeira e todos aqueles apetrechos complicados. Tudo que você precisa está na sua despensa. Vamos lá:

  • 1 litro de leite (gelado ou em temperatura ambiente)
  • 4 colheres de sopa de cremogema (sim, esse é o segredinho!)
  • 1 caixinha de creme de leite (200g)
  • Essência de baunilha a gosto
  • Leite condensado para adoçar (ou açúcar, se preferir)
  • Chocolate em pó ou chocolatado para a segunda camada (opcional)

Passo a Passo

  1. Em uma panela, despeje o leite e adicione a cremogema, sem ligar o fogão ainda. Misture bem para não empelotar.
  2. Após misturar, ligue o fogão em temperatura média e deixe ferver, mexendo sempre para não grudar no fundo. Assim que começar a ferver, desligue o fogo.
  3. Adicione o creme de leite e a essência de baunilha, mexendo até incorporar.
  4. Adoce a gosto com o leite condensado e mexa novamente.
  5. Deixe a mistura esfriar por cerca de 10 minutos.

Montagem do Picolé

  1. Com a mistura já fria, despeje metade dela nas forminhas de picolé. Não encha até o topo, deixe um espaço para a segunda camada.
  2. Se desejar, misture chocolate em pó ou chocolatado com água morna e despeje sobre a primeira camada, completando as formas.
  3. Insira os palitos de picolé e leve ao congelador por aproximadamente 4 horas, ou até que estejam firmes.

Resultado Final: Um Picolé Sensacional

Após o tempo de congelamento, desenforme os picolés e delicie-se com essa maravilha gelada! Você vai se surpreender com a cremosidade e o sabor irresistível desses picolés caseiros.

E não se esqueça, se você é daqueles que gostam de um toque a mais de sabor, experimente adicionar uma pitada de pimenta ao seu picolé. Sim, você leu certo! A combinação de doce e picante vai te conquistar.

Conclusão

Espero que tenham gostado dessa receita fácil e deliciosa de picolé caseiro. Com ingredientes simples e um passo a passo descomplicado, você pode criar uma sobremesa incrível para refrescar os dias quentes de verão. Não deixe de experimentar e compartilhar essa receita com seus amigos e familiares. E lembre-se de deixar o seu like no vídeo e se inscrever no canal para mais conteúdos como esse. Até a próxima e aproveite seu picolé! 🍦✨

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo