Receitas Fitness

Pão Sem Farinha

Receita Fofinha com Apenas 4 Ingredientes

Você está pronto para uma delícia que vai revolucionar sua rotina na cozinha? Com poucos ingredientes e pouquíssimo esforço, você pode desfrutar de um pão fofinho e saboroso, perfeito para qualquer momento do dia. Esta receita é tão fácil que você vai se apaixonar à primeira mordida!

Se você ainda não viu as últimas receitas incríveis do nosso canal, perdeu uma sobremesa maravilhosa perfeita para as festas de fim de ano e uma opção rápida de café da manhã em apenas 3 minutos de preparo. Mas não se preocupe, deixaremos os links na descrição para você conferir mais tarde.

E agora, vamos ao que interessa! Com apenas 4 ingredientes simples, você pode criar este pão incrível. Você vai precisar de:

  • 3 ovos inteiros
  • 3 colheres de sopa de creme de leite, requeijão ou leite vegetal
  • 3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

Se você preferir uma opção sem queijo, pode substituir por 50g de farinha de amendoim, uma alternativa deliciosa e com baixo teor de carboidratos. E se você é intolerante à lactose, não se preocupe, também temos opções para você!

O processo é simples: bata os ovos, o creme de leite e o queijo parmesão até obter uma mistura homogênea e espumosa. Em seguida, adicione a farinha de amendoim (ou o queijo, se preferir) e o fermento em pó, misturando delicadamente até incorporar todos os ingredientes.

Despeje a massa em uma assadeira untada com manteiga e farinha de amendoim, e se quiser, finalize com um pouco de gergelim por cima para dar um toque especial. Leve ao forno pré-aquecido a 200°C por 15 minutos, e pronto!

Você ficará surpreso com a rapidez e facilidade dessa receita. E o melhor de tudo é que esse pão é perfeito para substituir o tradicional no café da manhã, com muito menos carboidratos e calorias.

Após assar, deixe o pão esfriar um pouco e aproveite! Você pode consumi-lo com manteiga, requeijão, patê ou simplesmente puro. E se sobrar, não se preocupe, ele também pode ser congelado e reaquecido na frigideira para um lanche rápido e delicioso no dia seguinte.

Experimente esta receita e volte para nos contar o que achou! Se você gostou, deixe seu like, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos. Vamos juntos desfrutar de uma vida mais saudável e saborosa! Aproveite cada mordida e até a próxima!

Botão Voltar ao topo