Emagrecimento

Os 7 Principais Mitos Do Cardio Que Você Provavelmente Ainda Acredita

Um dos erros mais comuns que as pessoas cometem é usar o cardio como única forma de exercício, pensando que é a melhor maneira de perder peso. e neste vídeo eu vou te mostrar como você está errado e vou falar sobre os mitos comuns sobre fazer cardio que você ainda acredita.
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Primeira coisa: o cardio ajuda na perda de peso? Sim – mas não é o único exercício que pode te ajudar a ver os resultados.

Cardio é chato e ineficaz se você não levantar pesos também.” o treinamento de força faz com que seus músculos cresçam, para que você possa usá-los para manter seu metabolismo alto.

Então, quanto mais músculos você constrói, mais calorias você queima no dia-a-dia”.

Alguns exercícios de treinamento de força podem até funcionar como cardio: um estudo recente do conselho americano de exercício descobriu que os exercícios com kettlebell podem queimar até 20 calorias por minuto – o equivalente a correr em um ritmo de 4 minutos por 3km!

Mito 2: Você deve fazer cardio primeiro, depois levantar pesos.
Você deve começar com treinamento de força ou cardio quando for à academia? Bem, pode ser mais benéfico escolher uma faixa.
Algumas pessoas dizem que é melhor levantar pesos antes de subir na esteira para aquecer o corpo. Outros gostam de começar com cardio primeiro, no entanto.
A verdade é que não existe uma ordem correta: tudo depende de quais são os seus objetivos dentro da academia.
Se você deseja construir músculos e ter um corpo mais forte, comece com o treinamento de força e termine com o cardio.
O motivo é simples: nessa ordem, você terá mais energia para levantar pesos e fazer exercícios que exijam muita força.
A propósito, todos devem evitar o treinamento com pesos quando já estão cansados e com os músculos fatigados, pois isso pode causar lesões.
Mas não há nada de errado em começar seus treinos com cardio, especialmente se seu objetivo é perder peso ou ficar magro sem precisar de muitos músculos.

Alguns minutos na esteira ou na bicicleta são uma ótima maneira de se aquecer. Se você planeja treinar com pesos mais tarde, lembre-se de pegar leve no seu cardio.

Mito 3: Você deve queimar pelo menos 500 calorias durante suas sessões de cardio.
Aqui está a coisa: não há uma única resposta para quanto cardio você deve fazer para perder peso. Porque? Porque não é tão simples (mas não seria ótimo se fosse?!). Além do cardio para queimar gordura, existem alguns fatores diferentes que contribuem para a perda de peso, como manter uma dieta saudável e construir músculos. Assim como não há resposta para quanto cardio você deve fazer para perder peso, não há resposta para quantas calorias você deve queimar durante cada treino.
Andar em uma esteira para atingir algum número mágico é uma perda de tempo e esforço, especialmente porque a máquina só pode estimar aproximadamente sua taxa metabólica.

Ao fazer cardio para seus objetivos de perda de peso, ignore os números vermelhos em sua esteira e concentre-se na intensidade.
Car diô
Mito 4: Fique só na “zona de queima de gordura” se estiver tentando perder peso.

Veja bem, seu corpo também queima gordura como combustível durante exercícios de baixa intensidade (quando você está no máximo de 65% da “zona de queima de gordura”). No entanto, não é necessariamente nisso que você precisa se concentrar para perder peso.
O que mais importa é o consumo total de calorias, não a fonte de combustível. “quanto mais intenso for o seu treino, mais calorias totais você queima.

Mito 5: Cardio com o estômago vazio queima mais gordura.
Você não pode dirigir um carro sem gasolina, então por que esperar algo diferente do seu corpo?
O problema com a teoria do cardio em jejum é que os grandes músculos que o alimentam durante esse tipo de cardio dependem muito de uma combinação de carboidratos e gordura para obter energia.

Mito 6: Treinar para uma corrida é uma ótima maneira de perder peso.

Há muitos benefícios em correr 5 km ou maratona – condicionamento cardiovascular aprimorado, mais resistência, malhar por uma boa causa se você correr para caridade – mas a perda de peso não é necessariamente um deles. Todo o treinamento que você faz para cruzar a linha de chegada torna seu corpo eficiente em conservar energia para que você possa percorrer a distância. E à medida que você aumenta a resistência, gradualmente começa a queimar menos calorias durante as corridas.

Mito 7: se você fizer exercícios aeróbicos suficientes para perder peso, poderá comer o que quiser.
A maioria das pessoas (e as máquinas que usam) não apenas superestimam a quantidade de calorias que queimam durante os treinos, mas também subestimam a quantidade de calorias que consomem.
Exercício sozinho não é suficiente para queimar gordura.

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