Emagrecimento

O Que Acontece Com Seu Corpo Quando Você Faz 5 Minutos De Prancha Todos Os Dias

https://www.youtube.com/watch?v=0QFf56e8rdE

O que acontecerá se você praticar prancha todos os dias? Neste vídeo, vou responder a essa pergunta. Então assista esse vídeo até o final. Vai ser interessante.
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A prancha é um exercício fácil que pode ser feito sem nenhum equipamento. Tudo o que você precisa é encontrar um piso plano e algum tempo livre, e este exercício trabalhará seu núcleo e braços. Este é um dos exercícios mais eficazes que você pode fazer.

As PRANCHAS FORTALECERÃO SEUS MÚSCULOS, ESPECIALMENTE SEU CORE.
O core é um grupo de músculos que sustentam os órgãos internos. Estes são os abdominais, oblíquos e eretores da espinha. Por que as pessoas costumam ter hérnia abdominal? Porque seus músculos centrais são fracos.
Se uma pessoa tem um núcleo muscular forte, as chances de uma hérnia são muito baixas devido aos músculos fortes. Portanto, treinar os músculos abdominais e oblíquos não é apenas para uma boa aparência, mas também para a saúde dos órgãos internos.

A prancha DESENVOLVERÁ OS MÚSCULOS DAS COSTAS.
As pranchas têm grandes vantagens. Ajuda a desenvolver os músculos das costas sem risco de lesões. Exercícios como levantamento terra são ótimos, é claro, mas a desvantagem do levantamento terra é que você precisa executá-los com uma técnica impecável.

Aí muita gente que pratica se machuca e demora muito pra se recuperar. Claro, o esporte é muito eficaz, mas também é muito doloroso. As pranchas, por outro lado, não causam traumas.
Além disso, se você fizer prancha regularmente, isso ajudará não apenas a fortalecer os músculos da parte inferior das costas, mas também a parte superior das costas.

As pranchas irão AUMENTAR O SEU METABOLISMO.

A prancha deve ser feita regularmente, então o efeito será perceptível.
Ao fazer este exercício regularmente, você acelerará seu metabolismo e, assim, perderá peso. Você queimará mais calorias e aumentará seu abdômen ao mesmo tempo. Assim, dentro de um mês, você verá sua barriga tanquinho no espelho devido à combinação desses dois fatores.

O próximo ponto é coordenação e equilíbrio.

Quanto tempo você pode ficar em uma perna? Quão bom é o seu senso de equilíbrio? A prancha vai te ajudar muito, pois é ótima para desenvolver os músculos estabilizadores. São pequenos músculos que, embora invisíveis ao espelho, desempenham um papel muito importante na manutenção do equilíbrio. A capacidade de manter o equilíbrio o ajudará muito em qualquer tipo de esporte e em qualquer atividade física.

Agora você deve estar se perguntando quanto tempo deve ficar na posição de prancha?

Isso vai depender do seu nível de treinamento. Se você é iniciante e nunca praticou um esporte antes, tente segurar pelo menos 15 a 30 segundos. É muito importante nunca aumentar a duração em detrimento da técnica adequada.

Quais são os prós e contras de uma prancha?
Os benefícios são óbvios, alguns dos quais já mencionamos. É fácil de fazer, fortalece uma variedade de músculos, mantém uma postura ereta e pode ser feito em praticamente qualquer lugar. No entanto, existem algumas desvantagens nesse exercício.
Outra desvantagem é que exagerar na prancha pode aumentar a pressão arterial, por isso é aconselhável fazer várias séries com intervalos de um ou dois minutos sem se esgotar completamente.

E quanto à técnica adequada da prancha?
Na verdade, existem mais de cem variações para escolher. Muitos deles já foram inventados, mas vou falar da versão clássica porque é a mais popular e ótima para iniciantes. Você fica em uma posição de flexão, dobra os cotovelos a 90 graus e transfere o peso para os antebraços. É importante lembrar que todo o seu corpo deve formar uma linha reta. Dessa forma, nosso estômago se contrai automaticamente e todos os músculos ficam tensos.

Existem algumas observações sobre a técnica da prancha.
A cabeça e o pescoço devem estar relativamente relaxados, os braços devem estar esticados ou cruzados na frente do corpo, e é muito importante que os cotovelos fiquem logo abaixo das articulações dos ombros, caso contrário, causará carga desnecessária nos cotovelos e ombros. Dito isso, seus ombros devem estar visivelmente perpendiculares ao chão, você deve manter a região lombar reta sem arquear ou arquear demais e sua respiração deve ser lenta, calma e profunda.

É muito importante dizer sobre as contraindicações da prancha.
Mulheres grávidas e pessoas com lesões nas costas não podem fazer prancha. Também não é recomendado para pessoas com hérnias ou problemas articulares nos cotovelos, ombros, punhos e tornozelos. Também não é recomendado para pessoas com tendência a pressão alta.

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