Beleza e Saúde

SUCO PARA DEIXAR O CABELO MAIS VOLUMOSO

SUCO PARA DEIXAR O CABELO MAIS VOLUMOSO

Você já se deparou com a situação em que seus cabelos começam a ficar sem volume, quebradiços e secos, parecendo cabelos de milho ou os cabelos da mulher do filme “O Exorcista”? Essa é uma reclamação comum entre muitas pessoas, principalmente à medida que envelhecem. E não pense que essa reclamação é exclusiva das mulheres, os homens também estão aprendendo que cuidar dos cabelos é fundamental para sua saúde e autoestima.

Portanto, seja homem ou mulher, hoje eu convido você a conhecer um suco que ajudará a tornar seus cabelos mais volumosos e saudáveis. Se gostou da ideia, inscreva-se no canal clicando no sininho para ativar as notificações, deixe seu like e compartilhe o vídeo com todas as pessoas que você conhece.

Como muitos de vocês sabem, eu recebo todos os tipos de pedidos no Direct do Instagram, então, se você ainda não me segue no Instagram, procure por @dayansiebra e deixe seus comentários e pedidos de vídeo. Hoje, vou compartilhar uma dica para aqueles que desejam aumentar o volume dos cabelos.

Vou falar sobre uma solução natural para melhorar a queda de cabelo. No entanto, lembre-se de que você precisa tratar os cabelos de dentro para fora. Não adianta apenas usar shampoos, cremes e máscaras, é necessário cuidar também do organismo, pois isso fortalecerá não apenas seus cabelos, mas também sua saúde como um todo.

Normalmente, eu não costumo indicar sucos como tratamento, mas este é uma opção equilibrada que não faz mal. Estou em casa e vou ensinar a você um suco com limão, cenoura e couve, que é super nutritivo e proporcionará benefícios aos seus cabelos.

Por que esse suco é tão benéfico? Porque ele fornece vitamina A, vitamina C, fósforo e ferro, que são nutrientes poderosos e ajudam a tratar o problema. A vitamina A é fundamental para o crescimento dos fios, e a vitamina C é importante para a estrutura desses fios. Ambas as vitaminas são encontradas no suco de cenoura com limão, mas neste caso, vamos contar com o poder extra da couve.

A couve é uma hortaliça rica em minerais, como cálcio, ferro, fósforo, vitaminas A, Complexo B e C. A deficiência de ferro e fósforo no organismo pode levar à queda de cabelo e enfraquecimento dos fios. Portanto, se você tem cabelos fracos, quebradiços, com queda excessiva ou está passando por períodos de estresse, anemia, amamentação, cirurgias, entre outros fatores, experimente este suco.

Aqui estão os ingredientes para prepará-lo: 2 a 4 folhas de couve bem lavadas e com talo, 1/4 de copo de suco de limão e uma pequena cenoura. Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba imediatamente, sem adicionar açúcar ou adoçante. Lembre-se de consumir o suco diariamente, uma vez ao dia, para obter melhores resultados.

Não há contraindicações para esse suco. Os resultados começam a ser visíveis nas primeiras semanas de uso. Se você alega não ter tempo para preparar o suco diariamente, uma dica é fazer a polpa do suco e congelá-la em forminhas de gelo. Assim, você pode pegar uma ou duas medidas da polpa congelada e bater com limão espremido na hora.

Além do suco, é importante adotar outros cuidados para ter cabelos saudáveis e fortes. Uma alimentação equilibrada é essencial para o bom funcionamento do corpo. Reduza o consumo de carboidratos simples e aumente a ingestão de carboidratos complexos, gorduras saudáveis, proteínas, vitaminas e minerais, incluindo ferro e zinco.

Evite o uso excessivo de secador de cabelo, pois o calor pode danificar os fios. Tenha bom senso e utilize-o apenas ocasionalmente. Uma boa noite de sono também é essencial para a aparência do cabelo, assim como para todas as funções do corpo.

Praticar yoga e meditação pode ser útil para se tranquilizar e ter noites de sono melhores, além de contribuir para um cabelo mais bonito. Beber água é fundamental para a hidratação do corpo. Tente beber pelo menos oito copos de água por dia e considere consumir chá verde ou chá de ervas para manter-se hidratado(a), caso não goste muito de água.

Não fuja da tesoura! A cada dois meses, é aconselhável cortar as pontas dos cabelos para remover os fios ressecados e quebradiços, dando um aspecto melhor ao cabelo.

Espero que você experimente essa receita e compartilhe comigo o resultado. Lembre-se de viver uma vida saudável, com compaixão e com Deus no coração. Até mais!

Botão Voltar ao topo