Emagrecimento

Melhore Sua Postura | 3 Exercícios Apenas!

Ter uma boa postura é mais do que ter uma boa aparência. Ela ajuda você a desenvolver força, flexibilidade e equilíbrio em seu corpo. Tudo isso pode levar a menos dores musculares e mais energia ao longo do dia. A postura adequada também reduz o estresse nos músculos e ligamentos, o que pode reduzir o risco de lesões.
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Tudo isso resulta em menos dores musculares e mais energia ao longo do dia. A postura correta também reduz o estresse nos músculos e ligamentos, o que reduz o risco de lesões.
Melhorar sua postura também pode ajudá-lo a se tornar mais consciente de seus músculos, facilitando a correção de sua postura. À medida que você ajusta sua postura e presta mais atenção ao seu corpo, pode até perceber alguns desequilíbrios ou áreas de tensão que não notava antes.
1- Balasana.
A postura do bebê, Balasana, também conhecida como postura da folha articulada, é uma postura essencial. Além de ser simples e benéfico por si só, desempenha um papel importante na estruturação de uma prática de yoga bem elaborada.
Serve tanto como uma preparação e compensação para diferentes posturas, quanto como um avanço estratégico, tanto físico quanto mental. Fora isso, pode ser feito de forma independente quando você precisar.
A prática regular da postura da criança permite que a frente do tronco relaxe totalmente sobre as coxas, comprimindo levemente a frente da caixa torácica e do abdômen. Esse movimento cria uma abertura suave e saudável na parte de trás do peito.

Contraindicações:
Mulheres grávidas ou qualquer pessoa com problemas nos joelhos ou quadris ou diarreia devem evitar essa postura de ioga. Observe seu corpo e respeite seus limites, e se tiver dúvidas específicas, entre em contato com um médium antes de realizar esta ou qualquer outra postura.

2. POSTURA DO GATO/VACA.
O alongamento gato-vaca é ioga essencial e por boas razões. Envolve mover a coluna de uma posição circular (flexão) para uma posição arqueada (extensão). Cada movimento é combinado com a inspiração ou expiração da respiração, tornando-se um simples vinyasa (conectando a respiração ao movimento).
Flexionar e estender a coluna ajuda a melhorar a circulação para os discos nas costas. É um movimento básico, mas é ótimo para apoiar as costas, aliviar dores e manter a saúde da coluna, principalmente se você ficar sentado por muito tempo.

Precauções:
Essa postura deve ser sempre indolor. Deixe esta posição com cuidado se sentir alguma dor.
Se você já teve dores nas costas, consulte seu médico antes de fazer este exercício para garantir que esses movimentos sejam adequados para você.
Se o pescoço doer, certifique-se de que a cabeça está alinhada com o tronco e não incline a cabeça para frente ou para trás.

3- PRANCHA.
A prancha abdominal é um exercício isométrico eficaz e simples (estático ou sem movimento) que trabalha vários grupos musculares do corpo, ajudando a fortalecer o corpo, melhorar a postura e muito mais. Ao fazer pranchas corretamente, você trabalha a musculatura central (abdômen, região lombar e quadris), estabilizadores, parte superior do corpo, quadríceps, assoalho pélvico e glúteos. Claro que para isso é preciso focar na execução dos movimentos, na contração de todo o corpo e na respiração.
À medida que você desenvolve um núcleo mais estável, pode começar a notar melhorias em sua postura. A postura incorreta geralmente causa dores corporais comuns, como nos ombros e na parte superior e inferior das costas.

Sua postura certamente melhorará se você seguir estes 3 exercícios; no entanto, você deve ser disciplinado e treinar seu corpo para alcançar uma boa postura. Além disso, comece hoje! Torna-se muito mais difícil melhorar a má postura quanto mais você adiar. Melhorar sua postura melhorará sua vida.

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