Beleza e Saúde

FAÇA VOCÊ MESMO: LEITE SAUDÁVEL E ANTI-INFLAMATÓRIO | Dr Dayan Siebra

 

Faça você mesmo: Leite saudável e anti-inflamatório

Na busca por uma alimentação mais saudável e nutritiva, muitas pessoas têm procurado alternativas aos produtos industrializados e processados. Um exemplo disso é o leite vegetal, que tem se tornado cada vez mais popular entre aqueles que desejam evitar o consumo de leite de origem animal ou que possuem intolerância à lactose.

No entanto, muitas pessoas têm dificuldade em encontrar opções de leite vegetal que sejam acessíveis, práticas e saborosas. Foi pensando nisso que o Dr. Dayan Siebra, médico e nutrólogo, compartilhou em seu canal do YouTube uma receita simples e caseira de leite de castanha.

No vídeo, o Dr. Siebra explica que o leite de castanha é uma alternativa saudável e anti-inflamatória ao leite de vaca e outros animais, que podem causar alergias, dor de cabeça, intestino preso, inchaço e retenção de líquidos. Além disso, ele ressalta que o leite de castanha é rico em selênio e zinco, nutrientes que são ótimos para a imunidade.

Para fazer o leite de castanha em casa, o Dr. Siebra ensina que é necessário deixar uma xícara de castanhas de molho em água por cerca de 8 horas, para que elas fiquem mais fáceis de bater no liquidificador e percam os anti-nutrientes. Depois disso, as castanhas devem ser escorridas e lavadas, e então batidas no liquidificador com 4 xícaras de água.

O resultado é um leite vegetal saboroso e nutritivo, que pode ser usado em receitas diversas, como bolos, pães, vitaminas e cafés. E o melhor de tudo: ele é simples de fazer, barato e pode substituir o leite de vaca e outros animais na alimentação.

O Dr. Siebra ainda ressalta que é possível fazer o leite de castanha com outras amêndoas e oleaginosas, como a castanha-do-Pará, amêndoas e nozes. E para aqueles que desejam aprender mais sobre leites vegetais, o canal do YouTube do Dr. Siebra conta com diversos vídeos sobre o assunto, como os tipos de leite vegetal e suas propriedades nutricionais.

Em resumo, o leite de castanha é uma opção saudável e acessível para aqueles que buscam uma alimentação mais equilibrada e nutritiva. E com a receita ensinada pelo Dr. Siebra, é possível fazer o seu próprio leite vegetal em casa, de forma prática, econômica e deliciosa.

Botão Voltar ao topo