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Faça Isso Para Aumentar A Testosterona | 8 Formas Naturais E Eficazes (Baseadas Na Ciência)

A testosterona desempenha um papel importante em muitos aspectos da sua saúde, desde a função sexual até o risco de doenças. Aprenda como ações como levantar pesos podem ajudá-lo a melhorar seus níveis e aumentar a testosterona naturalmente. Se você está procurando maneiras naturais de aumentar seus níveis de testosterona, assista a este vídeo até o final. Mas antes de começarmos, se você é novo por aqui, não se esqueça de se inscrever no canal para mais vídeos e dicas como essa, e ativar as notificações para não perder nossos novos vídeos.

Veja agora como você pode aumentar seus níveis de testosterona com este guia passo a passo baseado na ciência:

1. Mantenha uma dieta equilibrada:

Pesquisas mostram há muito tempo que comer bem é essencial para manter os níveis de testosterona e a saúde geral. De acordo com o relatório do Jornal de Neuroflamação, baixos níveis de testosterona e excesso de peso podem contribuir para uma variedade de condições inflamatórias e função neurológica prejudicada. As melhores dietas são aquelas que incluem principalmente alimentos integrais e oferecem um equilíbrio saudável de gorduras, carboidratos e proteínas. Comer uma dieta saudável e nutritiva pode manter todos os níveis de hormônios no corpo equilibrados e promover a saúde ideal a longo prazo.

2. Perca peso:

A pesquisa mostrou que homens acima do peso têm níveis mais baixos de testosterona. Um estudo na revista Endocrinologia Clínica relatou que alguns homens obesos entre 14 e 20 anos têm até 50% menos testosterona do que aqueles que não estão acima do peso.

3. Vitaminas e suplementos:

Um estudo publicado descobriu que tomar suplementos de vitamina D pode corrigir uma deficiência e até contribuir para o aumento dos níveis de testosterona. Receber pelo menos 15 minutos de sol direto por dia também pode manter os níveis de vitamina D controlados. Fontes de alimentos ricos em vitamina D incluem salmão e outros peixes gordurosos, leite fortificado e produtos de cereais. O DHEA é um hormônio que ajuda a produzir testosterona e outros hormônios que afetam a composição corporal. À medida que uma pessoa envelhece, os níveis de DHEA caem, assim como os níveis de testosterona. Um estudo envolveu a suplementação de DHEA em um grupo de homens mais velhos. Os pesquisadores descobriram que os suplementos produziram efeitos positivos pequenos, mas significativos, na composição corporal. Comer gorduras saudáveis encontradas em peixes e sementes de linhaça pode ajudar o corpo a usar o DHEA. A suplementação de magnésio pode ajudar a retornar os níveis de testosterona ao normal, se a causa da diminuição for uma deficiência. Um estudo descobriu que tomar suplementos por pelo menos um mês pode aumentar a testosterona em todas as pessoas. O relatório acrescentou que as pessoas que se exercitam veriam um aumento mais significativo nos níveis de testosterona do que aquelas que não são ativas. Assim como o magnésio, a deficiência de zinco pode contribuir para uma queda na testosterona. Um estudo mais antigo de 2007 mostrou que quatro semanas de suplementação de zinco podem prevenir um declínio nos níveis de testosterona em homens sedentários que fazem exercícios. É possível corrigir a deficiência de magnésio e zinco através da dieta. Alimentos ricos em magnésio incluem grãos integrais e folhas verdes escuras. O zinco também é encontrado em verduras escuras, sementes de linhaça e sementes de abóbora.

4. Mantenha-se ativo:

Um estudo na revista European Journal of Applied Physiology descobriu que quanto mais ativa uma pessoa é, mais testosterona ela terá. Outro estudo sugeriu que o aumento da atividade física era mais benéfico do que a perda de peso para melhorar os níveis de testosterona. No entanto, é uma boa ideia não exagerar, pois níveis mais altos de exercício podem causar baixa testosterona. De fato, o mesmo estudo descobriu que corredores de longa distância podem apresentar baixos níveis de testosterona. Os pesquisadores especularam que isso pode ser devido à energia inadequada e nutrição inadequada.

5. Evite drogas e abuso de álcool:

O abuso de drogas e álcool tem sido associado à diminuição da testosterona. De acordo com o Instituto Nacional de Abuso de Álcool e Alcoolismo, o uso de álcool afeta as glândulas e os hormônios envolvidos na saúde reprodutiva masculina. Além disso, o álcool pode causar baixos níveis de testosterona devido aos efeitos que tem no corpo, incluindo reações hormonais e danos às células.

6. Reduza o estresse:

O estresse crônico e de longo prazo é perigoso e pode levar a muitos problemas no corpo. O estresse eleva o hormônio cortisol, responsável por gerenciar uma variedade de processos, incluindo a resposta imune e o metabolismo. O cortisol elevado afeta negativamente a testosterona. Um estudo de 2016 descobriu que eventos estressantes contribuíram para mudanças erráticas nos níveis de testosterona em homens nos dois meses anteriores aos exames finais. 58 estudantes de medicina do sexo masculino e feminino preencheram questionários e deram amostras de saliva durante o estresse do exame. Os homens no estudo mostraram aumentos significativos na testosterona salivar sob estresse no exame, enquanto as mulheres diminuíram substancialmente os níveis de testosterona. Os pesquisadores sugerem que a resposta ao estresse nos participantes masculinos do estudo resultou em agressão, inibição emocional e ruminação, e isso poderia explicar as diferenças entre os sexos.

7.Maca Peruana Negra com Boro:

A Maca Peruana Negra com Boro é um produto 100% natural seguro e eficaz que pode ajudar a aumentar os níveis de testosterona e promover a hipertrofia muscular. Estudos científicos realizados em 2011 comprovaram que o boro pode aumentar os níveis de testosterona livre. A Maca Negra pode ajustar o hipotálamo humano e a secreção de hormônios, como testosterona e DHEA, ao nível normal. Nesse link você encontrará a melhor opção disponível no mercado.

8. Durma o suficiente:

A falta de sono pode afetar negativamente os níveis de hormônios e substâncias químicas que o corpo precisa para funcionar corretamente, incluindo a testosterona. Um estudo da Universidade de Chicago descobriu que os níveis de testosterona podem cair em homens que não dormem o suficiente. Dez homens saudáveis, com cerca de 24 anos, passaram uma semana dormindo 8 horas por noite em casa e, em seguida, passaram às 11 noites seguintes em um laboratório, dormindo 10 horas por noite durante três noites seguidas, seguidas por oito noites de sono restrito, quando dormiram apenas 5 horas. Os médicos verificaram o sangue a cada 15 a 30 minutos durante a última noite em que dormiram 10 horas, bem como na sessão com restrição de sono. Os pesquisadores descobriram que, após apenas uma semana de sono restrito, os níveis de testosterona caíram até 15%. Por outro lado, o envelhecimento normal resulta em uma diminuição da testosterona de apenas um a dois por cento ao ano. Tornar o sono uma prioridade pode ajudar a manter os níveis de testosterona. As pessoas devem procurar dormir pelo menos 7 a 8 horas por noite. Qualquer pessoa que tenha problemas para dormir regularmente deve conversar com seu médico.

Conclusão:

Como mostrado neste vídeo, existem várias formas naturais e eficazes de aumentar os níveis de testosterona. Desde a manutenção de uma dieta equilibrada até a prática regular de exercícios físicos e o cuidado com o sono, essas medidas podem ajudar a melhorar a saúde hormonal e promover uma vida mais saudável. No entanto, é sempre importante lembrar que cada indivíduo é único, e é aconselhável consultar um profissional de saúde antes de realizar qualquer mudança significativa no estilo de vida ou iniciar a suplementação. Esperamos que este vídeo tenha sido útil e que você tenha aprendido algo novo. Obrigado por assistir e até o próximo vídeo.

Assista em vídeo aqui:

 

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