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Construa Ombros Arredondados APENAS Usando Estes Exercícios

Desde exercícios simples e fundamentais que envolvem os músculos do peito, como supino e flexões, até o envolvimento mais sutil que ocorre no dia a dia, com movimentos básicos, como remada, quando seus ombros se unem a outros músculos das costas, seus ombros se envolvem com mais frequência.

Mesmo os movimentos na parte inferior do corpo, como variações de agachamento, envolvem os músculos do ombro. Esses músculos são importantes para estabilizar o peso que você carrega. E, claro, você não pode fazer os movimentos de abdução e adução sem os ombros; eles também atuam como os principais estabilizadores durante os exercícios de isolamento de bíceps e tríceps.

Quando tudo é considerado, é muita responsabilidade para um grupo de músculos que realmente não ocupa muito espaço em seu corpo – e é por isso que treinar de forma inteligente é especialmente importante quando se trata de exercícios de ombro. É fácil treinar demais seus ombros, porque mesmo quando você não os está mirando expressamente, eles ainda estão sendo utilizados como estabilizadores.

Também é fácil criar desequilíbrios nos ombros, em parte porque a articulação do ombro pode ser “puxada” em muitas direções. Os músculos tensos do peito, em particular, podem “puxar” os ombros para a frente, destruindo sua postura e provocando lesões, e outros músculos também podem influenciar a articulação.

É por isso que você precisa ser inteligente com seus exercícios de ombro, programando movimentos cuidadosos e inteligentes, em vez de desenvolver demais seus deltóides, com um ou dois exercícios repetidos em cada sessão.
Os treinos de ombro exigem cautela e, de fato, você pode isolar seus ombros com menos frequência do que muitos de seus grupos musculares maiores.

Passe mais tempo fazendo exercícios que fortalecem os músculos do meio das costas e os músculos do manguito rotador. Exercícios leves que direcionam o fluxo sanguíneo para os músculos do manguito rotador, podem ser feitos com frequência, reforçando a boa postura e estabilizando a articulação do ombro. Então, talvez uma vez por semana, treine seus ombros com pesos mais pesados. Isso protegerá a articulação a longo prazo, enquanto ainda cria o estímulo de força e construção muscular que você deseja.

Esta lista de exercícios inclui os dois tipos de movimentos. Alguns exercícios visam músculos estabilizadores menores, enquanto outros o ajudarão a construir os ombros maiores que você tanto deseja.

Vale ressaltar que é importante não exagerar nos pesos, lembrar sempre de realizar o movimento correto e trabalhar também a amplitude do exercício corretamente, sempre com a supervisão de um profissional de educação física.

1- Desenvolvimento de Ombros com Halteres.

O desenvolvimento com halteres é um exercício multiarticular, o qual a principal vantagem é uma maior mobilidade articular e amplitude, o que proporciona uma adaptação anatômica melhor que sua versão com a barra.
O desenvolvimento com halteres recruta de maneira mais efetiva a região anterior do deltoide, porém a porção lateral e posterior também é ativada durante o exercício.
Também há a participação do tríceps, trapézio e romboides também são ativados na realização do exercício.
Uma execução correta garante uma maior efetividade do exercício, assim como uma segurança maior, levando a um progresso maior no treino com um risco menor de lesões.
Lembre-se que é um exercício recomendado caso você não tenha nenhum problema. Se você tiver alguma lesão, evite fazer movimentos acima da linha do ombro.

2-Desenvolvimento militar.

Muitas pessoas consideram este um exercício de ombro ainda melhor do que o anterior.
O desenvolvimento militar é um exercício para os ombros que trabalha principalmente os deltoides anteriores e posteriores e os tríceps.
Por ser composto (ou seja, usa vários músculos), ele é excelente para toda a região do tronco o que, por outro lado, também acaba dificultando um pouco o movimento.
Apesar de simples, este é um movimento que exige cuidados. Qualquer que seja o movimento de abdução de ombros, acima da cabeça, exige alguns cuidados, por causa do impacto que pode ser gerado na articulação e em suas estruturas cartilaginosas. Sempre procure algum profissional certificado ou até mesmo aqui no Youtube, de como fazer o exercício corretamente.

3- Desenvolvimento Arnold.

O desenvolvimento Arnold ou Arnold Press é uma variação criada pelo fisiculturista Arnold Schwarzenegger, com o objetivo de treinar de maneira mais completa e efetiva os músculos dos deltoides.

Assista o video completo aqui:

 

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