Receitas Gerais

COMO FAZER PIZZA CASEIRA PERFEITA BEM FÁCIL | MASSA DE PIZZA

COMO FAZER PIZZA CASEIRA PERFEITA BEM FÁCIL

Se você é um amante de pizza, sabe que não há nada melhor do que uma pizza caseira fresca e deliciosa. Mas, se você não sabe como fazer a massa de pizza, não se preocupe, pois temos a solução para você. Neste artigo, vamos mostrar como fazer a massa de pizza perfeita em casa de maneira fácil e rápida, com a ajuda do Nandu Andrade, que compartilhou sua receita no YouTube.

Para começar, você precisará de dois copos de água morna (não muito quente para não matar o fermento), uma colher de sopa de açúcar e uma colher de sopa de fermento biológico seco. Misture todos esses ingredientes em um pote, tampe e deixe descansar por cerca de dez minutos, até que uma espuma comece a se formar.

Em uma tigela, misture a mistura com fermento com um quarto de xícara de óleo (ou azeite, se preferir) e duas xícaras de farinha de trigo. Adicione uma colher de chá de sal e misture bem. Em seguida, sove a massa por cerca de dez minutos, adicionando mais farinha de trigo conforme necessário até que a massa fique lisa e elástica.

Cubra a massa com um pano e deixe descansar por cerca de 30 a 40 minutos, até que ela cresça de tamanho. Divida a massa em duas partes e abra com um rolo. Coloque a massa em uma forma de pizza untada com óleo e cubra com molho de tomate, queijo mussarela e os ingredientes de sua escolha (Nandu usou calabresa em rodelas e azeitonas). Polvilhe com orégano e leve ao forno pré-aquecido a 200 graus Celsius por cerca de 20 minutos, ou até que a parte de cima esteja dourada.

E está pronto! Agora é só desfrutar de sua pizza caseira deliciosa e fresca, feita com sua própria massa. Não se esqueça de compartilhar sua criação nas redes sociais e marcar o Nandu Andrade, o criador dessa receita incrível.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo