Beleza e Saúde

Beber água em jejum? O que diz o médico que popularizou a água com limão no Brasil 🇧🇷

Beber água em jejum? O que diz o médico que popularizou a água com limão no Brasil

Beber água em jejum? O que diz o médico que popularizou a água com limão no Brasil 🇧🇷

Beber água é fundamental para manter o corpo hidratado e regular diversas funções do organismo. Mas quando estamos em jejum e vamos tomar a primeira água do dia, é comum sentir um certo enjoo. Por isso, muitas pessoas ficam em dúvida sobre quanto de água devem beber logo ao acordar em jejum.

Segundo o Instituto Europeu de Hidratação, a água é um solvente que permite que muitas reações químicas vitais do organismo aconteçam. O consumo adequado de água garante a melhor manutenção das funções corporais em todos os sistemas. Beber água em jejum logo ao acordar garante uma boa hidratação importante para o funcionamento correto do cérebro. Além disso, ajuda a eliminar toxinas, melhora o funcionamento do sistema digestivo, mantém a saúde da pele, lubrifica os músculos e articulações e ajuda no melhor funcionamento dos rins.

Não existe uma receita certa para todas as pessoas em relação à quantidade de água, mas existe um consenso geral de que o recomendável é tomar entre 1 a 4 copos de água em jejum. Depois de se alimentar, o consumo durante o resto do dia pode chegar em torno de dois litros a dois litros e meio por dia.

Para calcular a quantidade de água que deve ser consumida durante o dia, pode-se multiplicar 30 ml pelo peso da pessoa. Por exemplo, uma pessoa que pesa 70kg deve beber cerca de 2,1 litros de água por dia. Esse é um cálculo aproximado, mas ajuda a ter uma ideia da quantidade ideal de água que deve ser ingerida.

É importante lembrar que o consumo excessivo de água também pode ser prejudicial à saúde. Além disso, é recomendável intercalar o consumo de água com outros líquidos, como chás, para fornecer nutrientes e ajudar a controlar o apetite.

Não há comprovação científica de que a prática da terapia da água, que consiste em beber uma grande quantidade de água com o estômago vazio, seja benéfica à saúde. Por isso, é importante seguir as recomendações médicas e beber água de forma equilibrada para manter o corpo saudável e hidratado.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo