Emagrecimento

8 Coisas Para Fazer Depois De Um Treino Para Obter Melhores Resultados

O que você faz após o treino é uma parte importante da produção de resultados como ganho muscular e perda de peso, reduzindo a dor muscular.
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Depois de um treino, é importante lembrar que você precisa reabastecer seu corpo enquanto se dá tempo para reparar o tecido muscular. Isso permitirá que você enfrente o dia com força total e mantenha-se responsável pelo seu plano de condicionamento físico.

Este vídeo explora os passos a seguir após um treino e ter os melhores resultados.

Continue assistindo para descobrir como você pode elaborar um plano eficaz para o processo de recuperação após o exercício.

1. HIDRATE-SE

A reidratação é importante, especialmente se você estiver se exercitando intensamente ou suando. Isso melhorará a flexibilidade muscular, aumentará a força e ajudará a evitar dores musculares.

Beba pelo menos 500 ml de água ou outras bebidas saudáveis como água de coco, chá preto, chá verde e leite. Essas bebidas contêm eletrólitos que podem prevenir e reduzir os sintomas de desidratação.

Evite beber bebidas excessivamente açucaradas, cafeinadas ou alcoólicas. Estes podem causar desidratação.

2. COMA UM LANCHE SAUDÁVEL

Faça uma pausa e reabasteça seu corpo com lanches ou refeições saudáveis dentro de 45 minutos após o término do treino. Isso restaurará as reservas de energia e ajudará a iniciar o processo de recuperação.

Para reabastecer seu corpo após um treino intenso, uma refeição deve incluir proteínas e carboidratos. A proteína é essencial para reparar e reconstruir as fibras musculares, enquanto os carboidratos são importantes para reabastecer as reservas de energia.

3. FAÇA EXERCÍCIOS LEVES NOS DIAS DE DESCANSO

Embora seus músculos precisem de tempo para se recuperar após um treino intenso, você ainda pode fazer exercícios leves nos dias de recuperação, como caminhada, natação ou ioga. Engajar-se na recuperação ativa pode ajudar a prevenir o acúmulo de ácido lático, remover toxinas e aumentar a circulação. Variar seus treinos também pode ajudá-lo a atingir diferentes grupos musculares e usar seus músculos de maneiras diferentes.

4. NÃO SE ESQUEÇA DE ESFRIAR

Sempre termine seu treino com um desaquecimento, o que ajuda sua frequência cardíaca a voltar ao normal e a distribuição de sangue em seu corpo. Isso evitará tonturas ou até mesmo desmaios.

O resfriamento adequado também pode ajudar a aliviar o estresse, prevenir dores musculares e prevenir lesões.

5-CONSUMIR ALIMENTOS RICOS EM MAGNÉSIO.

O magnésio é necessário para quase todas as coisas que seu corpo faz ao se exercitar ou construir músculos. Estes incluem síntese de proteínas, função muscular e nervosa, controle de glicose no sangue e produção de energia.

Enquanto suamos durante um treino, nosso corpo perde magnésio. Boas fontes de magnésio incluem vegetais folhosos escuros, abacates, amêndoas e bananas.

Se você sentir cãibras musculares dolorosas, isso pode ser um sinal de que seus níveis de magnésio estão muito baixos. A falta de magnésio pode causar espasmos musculares, no entanto, quando tomado após o exercício, pode ajudar a acalmar os músculos.

Para obter o máximo de benefícios do seu treino, é importante alimentar e cuidar do seu corpo. Uma rotina pós-treino simples e um plano de nutrição irão ajudá-lo a atingir esse objetivo. Isso permitirá que você fique saudável mentalmente e fisicamente.

Se você não tiver uma rotina pós-treino, seu desempenho pode diminuir. Também pode ser difícil manter um regime de exercícios ou ter energia para concluir as tarefas diárias.

Você pode ocasionalmente se desviar de sua rotina pós-fitness devido à falta de tempo ou outros compromissos, mas no geral você deve seguir as etapas apropriadas com a maior frequência possível.

Também é vital que você ouça seu corpo e faça uma pausa se estiver se sentindo doente, cansado ou com dor após o exercício.

Para ter o melhor desempenho possível, você deve garantir que sua mente e seu corpo estejam bem descansados. Isso permite que você realize todas as suas atividades diárias com facilidade.

A aptidão física é fundamental para uma boa saúde, o que pode ter um impacto positivo em todos os aspectos da sua vida.

E isso encerra tudo. eu realmente espero que você tenha gostado do video e que tenha aprendido algo novo.

Obrigado por assistir, e até o próximo vídeo.

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