Emagrecimento

7 Fontes de Proteína Baratas para Aumentar a Massa Muscular

Neste vídeo vamos te mostrar 7 fontes de proteínas saudáveis para complementar a sua dieta e com referências de custo de cada uma.
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A proteína é um nutriente crucial. Existem inúmeros benefícios em adicionar alimentos ricos em proteínas à sua dieta, incluindo perda de peso e aumento da massa muscular.

No entanto, algumas pessoas podem achar que as fontes de proteína saudáveis são muito caras. Embora algumas fontes de proteína sejam caras, também existem muitas alternativas acessíveis.

Neste vídeo vamos te mostrar 7 fontes de proteínas saudáveis para complementar a sua dieta e com referências de custo de cada uma.

Um nutriente importante para a saúde, além de fornecer energia, proteínas oferecem benefícios como a reparação de tecidos danificados, o fortalecimento das funções imunológicas – prevenindo contra infecções e doenças –, ganho ou manutenção de massa muscular. Veja agora as 7 fontes de proteína saudáveis e baratas.

1- Ovos.
Os ovos são um dos alimentos mais ricos em nutrientes do planeta e são muito acessíveis, com um preço médio de 6 a 8 reais a dúzia.
Eles não são apenas cheios de vitaminas, minerais e gorduras saudáveis, mas também são repletos de proteínas. Um ovo grande contém 6 gramas de proteína.

2. Atum enlatado.
O peixe é uma fantástica fonte de proteína e a versão enlatada não é exceção.
Se o peixe fresco for muito caro para o seu orçamento, o atum enlatado é uma excelente maneira de aumentar sua ingestão de proteínas sem gastar muito.
A maioria das marcas de atum custa cerca de 8 reais por lata de 142 gramas.

3. Iogurte Grego Simples.
O iogurte grego é um alimento delicioso, de baixo custo e extremamente versátil. Pode ser comido puro, adicionado a um smoothie, batido em um saboroso molho para vegetais ou adicionado a produtos assados.
Além disso, o iogurte é uma excelente fonte de proteína.

4. Feijão Preto.
O feijão preto é uma das formas mais convenientes e acessíveis de proteína à base de plantas que você pode comprar. Em média, 1Kg, podem custar cerca de R$10 reais na maioria das lojas.
Além de conter uma boa quantidade de proteína, o feijão preto é uma excelente fonte de fibra. 172 gramas contém cerca de 15 gramas.
As principais organizações de saúde recomendam que as mulheres comam 25 gramas de fibra por dia e que os homens comam 38 gramas por dia.

5. Lentilhas.
As lentilhas não são apenas um alimento altamente nutritivo e acessível, mas também são uma ótima fonte de proteína.
Encontrados na seção a granel da maioria dos supermercados por cerca de 10 reais (500 gramas), essas pequenas leguminosas podem ser cozidas e adicionadas a uma variedade de receitas, como sopas, ensopados e curry.

6. Sementes de Abóbora.
As sementes de abóbora fornecem uma enorme quantidade de nutrientes em um pacote muito pequeno. Adicionar essas sementes econômicas à sua dieta é uma maneira inteligente e saudável de aumentar sua ingestão de proteínas.

7. Sardinhas.
Embora as sardinhas possam não ser o alimento mais popular, elas estão cheias de proteínas e nutrientes importantes.
Uma lata (92 gramas) de sardinha contém cerca de 23 gramas de proteína altamente absorvível, além de muitos outros nutrientes importantes, como vitamina D e B12.

0:00 Introdução
1:23 OVOS
2:38 ATUM ENLATADO
3:33 JOGURTE GREGO SIMPLES
4:37 FEIJÃO PRETO
5:44 LENTILHAS
6:23 SEMENTES DE ABÓBORA
7:01 SARDINHAS

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