Receitas Fitness

5 Receitas de BOLO FIT para Emagrecer [FÁCIL e RÁPIDO!]

 

5 Receitas de BOLO FIT para Emagrecer [FÁCIL e RÁPIDO!]

Com o aumento do interesse pela saúde e a busca por uma vida mais saudável, muitas pessoas estão adotando uma dieta equilibrada e atividades físicas regulares. Além disso, muitas pessoas estão em busca de receitas saudáveis e saborosas para incluir em sua rotina alimentar.

Nesse contexto, o YouTube tem sido uma plataforma popular para encontrar receitas, tutoriais e dicas para a vida saudável. Um dos temas mais populares é o de receitas de bolos fit para emagrecer. É por isso que o vídeo de hoje traz cinco receitas fáceis e rápidas de bolo fit.

O vídeo começa com a apresentadora explicando que essas receitas são para as pessoas que estão em dieta, educação alimentar, ou mesmo para aquelas que estão trabalhando para ganhar massa muscular e que não querem comer doces e porcarias.

As receitas incluem ingredientes saudáveis e funcionais e são apresentadas como opções para o dia a dia. No entanto, a apresentadora alerta que mesmo sendo bolos saudáveis, devem ser consumidos com moderação.

Antes de apresentar as receitas, a apresentadora dá algumas dicas importantes para quem deseja preparar esses bolos fit. A primeira dica é utilizar formas de silicone, que não precisam ser untadas e enfarinhadas. Se não tiver uma forma de silicone, pode-se usar óleo de coco para untar a forma. A segunda dica é investir em uma forma de bolo específica para esse tipo de receita, pois isso pode ajudar a obter melhores resultados.

A primeira receita apresentada é de bolo de chocolate.

Os ingredientes são: leite, chocolate, claras de ovo, cacau em pó, açúcar, farelo de aveia e fermento em pó. Os ingredientes são batidos no liquidificador e levados ao forno por 20 minutos.

A segunda receita é de bolo fit de batata doce.

Uma ótima opção para quem está querendo ganhar massa muscular. Os ingredientes são: farinha de trigo integral, leite de coco, ovos, açúcar demerara, batata doce crua, coco ralado sem açúcar, óleo de coco e fermento em pó. Todos os ingredientes são batidos no liquidificador e levados ao forno por 30 minutos.

A terceira receita é de bolo fit de banana.

Os ingredientes são: bananas amassadas, ovos, leite de amêndoa, canela, óleo de coco, aveia em flocos, fermento em pó e adoçante a gosto. Todos os ingredientes são batidos no liquidificador e levados ao forno por 20 minutos.

A quarta receita é de bolo fit de maçã.

Os ingredientes são: maçãs picadas, banana amassada, ovos, açúcar demerara, farelo de aveia, fermento em pó e canela. Todos os ingredientes são batidos no liquidificador e levados ao forno por 40 minutos.

A última receita é um bolo de cenoura.

O bolo de cenoura é um clássico e não poderia faltar. Vamos precisar de duas cenouras médias raladas, três ovos, meia xícara de óleo de coco, uma xícara de farinha de aveia, uma xícara de açúcar demerara ou mascavo, uma colher de sopa de fermento em pó, canela em pó a gosto e uma pitada de sal. Bata tudo no liquidificador até obter uma massa homogênea, leve para assar em uma forma untada com óleo de coco em forno pré-aquecido por cerca de 30 a 40 minutos.

Essas são as cinco receitas de bolos fit para emagrecer que separei para vocês. Lembrando que é importante consumir com moderação, pois mesmo sendo saudáveis, ainda são calóricos. E se você gostou desse vídeo, se inscreva no canal e ative as notificações para receber mais receitas saudáveis como essa.

Espero que tenham gostado e até a próxima!

Botão Voltar ao topo