Beleza e Saúde

4 ALIMENTOS QUE SÃO QUASE UMA VACINA ANTICÂNCER | Dr Dayan Siebra

4 alimentos que são quase uma vacina anticâncer, por Dr. Dayan Siebra

O câncer é uma doença que assusta muitas pessoas, afinal, muitas delas perdem o controle e pensam em quimioterapia, perda de cabelo, complicações, metástase e morte. No entanto, o médico e nutricionista Dr. Dayan Siebra afirma que existem alimentos que são praticamente uma vacina anticâncer, e que podem ajudar bastante na prevenção e no tratamento da doença.

Durante uma live aberta no YouTube, Dr. Siebra explicou que não existe uma vacina contra o câncer, mas que esses alimentos podem agir como uma defesa contra a doença. O nutricionista mencionou quatro alimentos que têm propriedades anticancerígenas, são eles: chá verde, alho, brócolis e cúrcuma.

O chá verde é feito a partir das folhas da Camellia sinensis, que contém uma substância chamada epigalocatequina galato, a mesma substância presente no aloe vera. Essa substância tem sido estudada por suas propriedades anticancerígenas, especialmente na prevenção do câncer de intestino.

Já o alho é rico em compostos sulfurados, que têm um efeito protetor contra o câncer. Alguns estudos indicam que o consumo regular de alho pode reduzir o risco de câncer de pulmão, cólon, estômago e próstata.

O brócolis é uma fonte rica de sulforafano, que tem ação antioxidante e anti-inflamatória, além de ser um potente indutor da fase 2 de detoxificação hepática. Essas propriedades podem reduzir o risco de câncer, especialmente de pulmão, cólon e próstata.

Por fim, a cúrcuma é uma raiz com propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, e um dos seus principais compostos ativos é a curcumina. Estudos mostram que a curcumina tem propriedades anticancerígenas, e pode ajudar na prevenção e no tratamento de vários tipos de câncer.

Dr. Siebra ressaltou que esses alimentos não são uma cura para o câncer, mas podem ser úteis na prevenção e no tratamento da doença. Ele enfatizou a importância de uma alimentação saudável e equilibrada para a saúde em geral, e recomendou o consumo desses quatro alimentos como uma forma de fortalecer o sistema imunológico e proteger o corpo contra o câncer.

Botão Voltar ao topo